.
.
Esta fobia esta relacionada com o fato de achar que sabe um assunto e encontrar um termo que nunca viu. Por exemplo para um profissional que atua a muitos anos no mundo da tecnologia, ou até para aqueles que pretendem um dia saber muito
Este problema esta relacionado com atos como, ler o tempo todo, até quando tem um fim de semana de folga leva livros ou revistas para se manter informado sobre o assunto que presa. Esta pessoa começa a se tornar obsessiva por informação, e isso pode vir a se tornar um problema sério em sua vida.
A Internet é algo que realmente vicia o ser humano, trazendo tanta informação que alguns se sentem no dever de saber muito sobre algum assunto, já que está tudo na sua mão, e naum tem desculpa pra naum saber, mas esse mal é inconstante na maioria das vezes, pois seu portador passa do estado de "sede" ao estado "normal" com constância.
Este individuo apresenta um habito diário constante de coletar informação sobre o tema de maior interesse, por isso é fácil perceber quando se está sofrendo deste mal.
Concluindo, temos que tomar cuidado com a quantidade de informação que "ingerimos" já que o cérebro tbm precisa de descanso, na verdade de pelo menos um dia por semana para processar toda a informação que armazenou, por isso, se vc se identificou com este mal por favor nos contate e se cuide.
.
.
.
Obrigado pela a atenção!!!
Cuide-se!!!
2 comentários:
poww veio...será que eu tenho isso??
sei lá..mas como todo bom geográfo que se preze ele deve se manter informado neh =D
abraço
Eu estou começando a ter isso, até no intervalo de escola agora eu estou estudando... Qual o perigo mais eminente do consumo alto de informação?
Postar um comentário